:: Juventude Ativa ICNV Abolição ::
Picture

..Reflexão.
Palavra.
Devocional..

Picture
"Não só de inspiração viverá o homem, mas de estudo,
oração e sacrifício. Quem depende só de inspiração 
não anda com Deus. Creia-me."                                                                                                                                                                         Bispo Walter McAlister

O que é a "organização" Eu decidi esperar??? Saiba mais...... 



O que é esperar no Senhor?Gerando a cultura do Reino para os filhos de Deus: Vale a pena esperar! 
É uma mobilização que prega pureza e santidade, baseada em 1ª Tes. 4:3-5"  Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus."
- É uma restauração de valores esquecidos, que conflita com o forte apelo sexual existente em nossos dias.
- É uma unidade de propósitos, que visa fortalecer uns aos outros e encorajar os que tomaram a decisão e não desejam se curvar a promiscuidade que tomou conta da sociedade.Não é um compromisso com outra pessoa. É uma compromisso pessoal com Deus.
Não pregamos moralismo. Não pregamos puritanismo.
Não é a solução. Não é mágica.
Não ensinamos que o anel preserva de tentações.
Não é uma obra humana, é uma proposta de mudança, obra que é feita pelo Senhor na mente e coraçãoÉ um compromisso!
É uma decisão!
Exige renúncia e compromisso.Trabalhamos desconstruíndo sofismas.
Destruindo as fortalezas.
Reaviva-se os valores do Reino de Deus.
Proporcionando novas experiências, para uma nova geração.- Gerar uma cultura de Reino, os padrões de Deus para realcionamento entre pessoas. 
- Fortalecer aqueles que tomaram a decisão de Esperar. 
- E trazer luz para os que ainda não entenderam o plano de Deus para os relacionamentos.Sobre a palestra de ontem:
  • É importante sabermos que precisamos esperar até mesmo pra conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas.
  • Deus quer que oremos por isso, pra que Ele nos revele a Sua vontade pra nós, Ele leva a sério nossas orações.
  • Vale a pena esperar por aquilo que vai durar para sempre
  • Precisamos nascer de novo, e nascer em todas áreas da nossa vida (João 3:7)
  • Qual é o padrão de Deus sobre sexo? (Mat.5:28-30)
  • Sexo não começa em cima da cama, e a pessoa não precisa estar necessariamente com alguém. Em uma partida de futebol se não há gol, houve ou não houve jogo? O gol é o grande momento da partida, mas se o gol não sair, o jogo rolou normalmente. É exatamente isso que acontece em certos relacionamentos. E o jogo de futebol, não começa qnd a bola rola no gramado, para os jogadores, começa bem antes na concentração... O sexo é como uma partida de futebol! E o beijo, é o aquecimento dos jogadores...
  • A vida é feita de escolhas, se vc não fizer a sua, vc já escolheu.
  • Existe uma pressão da sociedade sobre o sexo. Existe uma pressão interna que grita assim:"Eu preciso de um companheiro". Mas o padrão de Deus é saber esperar pelo momento dEle.
  • O diabo nos desperta para as coisas fora do tempo de Deus
  • Precisamos guardar o nosso corpo, mas principalmente o nosso coração. (Pv. 4:23)
  • Essa não é uma escolha da igreja... É uma escolha individual e diária...
  • ESTAR solteiro é diferente de SER solteiro. Precisamos nos lembrar que Jesus foi solteiro!
  • As mulheres não foram feitas para serem entendidas, mas sim para serem amadas. (Ef.5:25)
  • Todas as escolhas tem suas implicações... (Mat. 16:25)
VAI VALER A PENA...
                                                         Bases para uma vida real!

“Procura apresentar-te APROVADO diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15).


É bem bonitinho ler o versículo e considerar bacana, mas melhor que isso é ter uma vida verdadeiramente baseada nisto. Eu considero a carta que Paulo escreveu para Timóteo, maravilhosa. Quando ele escreveu esta carta ele tinha como objetivo encorajar e instruir Timóteo, afinal de contas temos que nos edificar primeiramente para que com a nossa vida possamos atingir a outros. A carta nos leva a reflexão de um caráter aprovado por Cristo. Hoje quero destacar três partes deste texto que são verdadeiros desafios para nossa vida:
  • Procura apresentar-te APROVADO diante de Deus
Procurar algo aqui não está no sentido de tentar encontrar e se não conseguir ok! O sentido é de verdadeiramente se esforçar, buscar, ter isso como objetivo.  Aprovado (dókimon)  -> significa que foi aprovada em um exame! Parando para refletir sobre, ser APROVADO é conseqüência de ser PROVADO. Muitos em nosso meio não querem passar pelas provas.Independentemente do tipo de prova que venhamos a passar (espiritual, emocional,financeira, conjugal,...... ) temos que estar firmes no Senhor e confiantes no mover dEle em nossas vidas.Muitas das vezes quando estamos na “calmaria” esquecemos da obra de Deus em nós. A provação  nos faz crescer, nós faz ser moldados, isto é, se permitimos isto. Podemos pegar como exemplo o apostolo Paulo, ele tinha um espinho na carne e pediu que fosse retirado, mas a resposta para ele foi, “Minha graça te basta”.O aprendizado dele: “Quando estou fraco é que sou forte”. (1co 12.7-12). O deserto é oportunidade de crescimento e amadurecimento.O que temos sido mediante a provação?? Estamos firmes? Onde está firmada a sua base? Está sensível e permissivo a ação de Deus?
  • 2º não tem de que se envergonhar
Não ter do que se envergonhar é um segundo passo. Ser aprovado é sua relação com Deus, não ter de que se envergonhar é seu testemunho.2 Coríntios 6.3 “não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado”.Aquela velha é batida frase: “Escuta o que eu digo, mas não faça o que eu faço!” NÃO COLA. Para que eu tenha credito ao falar, eu tenho que ter uma atitude integra e coerente com o que eu prego, ou serei considerada hipócrita.1 Pedro 3.13-16 13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom?  14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não tenhais medo, portanto, de suas ameaças, nem fiqueis perturbados; 15antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e reverencia, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo”.Leia com calma a referencia acima. Leu? Devemos estar preparados com o saber, se portar bem mediante as atitudes e assim, conseqüentemente, nosso testemunho será bom. Aquela pessoa que vier te afrontar, não terá sobre o que falar. Não é o fato de você se sair “bem na fita”, você tem de ser canal de Deus aqui nada terra. Quando procedemos de forma errada, o nome de Cristo é envergonhado. Devemos ter em mente, ser irrepreensíveis. Nossa vida deve falar mais do que as palavras. Como anda seu testemunho??
  • 3° Manejar bem a palavra.
Este é o terceiro passo. Vamos refletir sobre ele.  Devemos ter clareza no conhecimento da palavra, para que sejamos diretos em uma explicação e saibamos encaixá-la corretamente com o contesto. Como fazer isso? Devemos conhecer a palavra. Para conhecer devemos estudar a palavra. Para transmitir para as pessoas, devemos vivê-la.2 Tm 4.2-5 (Timóteo) 2 Prega a palavra, insiste, a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,  4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.  5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Que tenhamos esses 3 passos que são grandes desafios em mente!
Qual sua posição sobre isto?
Qual vai ser o fruto da palavra?
Inércia ou ação?

Pense nisto!  Beijos da Soc
                                    
============================================================
                                  Não seja apenas um tagarela!
   Muitas das vezes em nossas vidas somos levados ao falar excessivo, não que o falar em si seja ruim.. mas passa a ser quando gastamos muito tempo pensando.. falando e não agindo! A vida não é uma inércia.... nossos frutos dependem de uma ação.
    Portanto não seja apenas uma pessoa que se considera 1000.. já com pé no céu...Como tem sido sua vida? A sua fé é apenas sons que saem da sua boca? Você tem a direção de Deus como base?
   Falar de fé, novo nascimento, testemunho... é fácil e habitual.. ouvimos muito sobre isso..+ o fato é que não podemos nos ocultar de Deus.. Ele sabe a realidade que nossa vida está, o que nos motiva, nossos pensamentos. Tudo!!! Examine o homem a si mesmo. Faça isso. Que não tenhamos uma "religiosidade" vazia..... até porque isso não salva ninguém... Sim a  entrega e confiança de verdade no autor e consumidor da nossa fé.
  Que a prática seja real em nossa vida! Que possamos ter experiências e a cada dia fazer valer o significado daquela cruz.  
                                                                                                                                                                                                              S.
" Eles dizem e não fazem"
"mas o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder"
(Mt 23:3 ; 1 Co 4:20)
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
21/02/2011


                  Três peneiras
  Li uma fábula que considerei bem sagaz. Geralmente todo começo do ano costumamos fazer uma avaliação do ano que passou, sendo acho que essa história vem a calhar. Devemos observar com muita atenção o que temos falado. Obviamente que devemos dar um testemunho não apenas da boca para fora, mas como padrão de vida. Neste caso em especifico o tema tratado e o "falatório".   O ser humano já é curioso, às vezes, se escuta algo queremos saber do que se trata...ou pessoas que vem fazer determinados comentários. O que acaba acontecendo é que isso vai se prolongando e acaba sendo passado para várias pessoas, algumas vezes e falado de forma corriqueira outras de maneira maliciosa. O fato é que tanto no dia a dia, quanto na igreja isso não faz bem! Um tempo que é gasto falando de algumas coisas que muitas das vezes não vai modificar em nada o fato ou o "tema" do assunto comentado. Acontece que esse “telefone sem fio” por vezes acaba se tornando desagradável, pois dependendo do ouvido a história acaba sendo modificada. Muitas das vezes pessoas são vitimas dessas histórias e acabam  saindo deverás magoadas, relacionamentos acabam se esfriando e as pessoas se afastam e as vezes nem sabem o real motivo! Sendo devemos nos policiar quanto a isso! Que Deus os abençoe! 

º Segue abaixo a fábula º 

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. 

Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

O que você vai contar já passou pelas três peneiras? Três peneiras?

Sim.

1. A primeira é a verdade.

  • O que você quer contar dos outros é um fato?
  • Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por ai mesmo.
  • Suponhamos que seja verdade.
2. Deve antes passar pela segunda peneira: a bondade.

  • O que você vai contar é coisa boa?
  • Ajuda a construir a fama do próximo?
3. Se o que você quer contar é verdade, é coisa boa, devera ainda passar pela terceira peneira: a necessidade.

  • Convém contar?
  • Resolve alguma coisa?
  • Ajuda alguém?
  • Melhora alguma coisa?
E arrematou Sócrates:
   Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu quanto você e os outros iremos nos beneficiar.Caso contrario, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, amigos e colegas. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.


  "A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência. 
Os sábios acumulam conhecimento, mas a boca do insensato é um convite à ruína." Pv 10:11,14
 

                                                                                                                                                                                                          S.
21/02/2011
                               ººººº Persistência ººººº
 
      “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2 ARA)

   Persistir na pregação da Palavra, no ministério, em um emprego ruim ou casamento medíocre, é algo que muitos conseguem. Nem todos têm coragem e intrepidez para provocar uma mudança para melhor. O que são poucos que entendem e praticam é persistir com as pessoas. Quando Paulo recomenda a Timóteo que persista a tempo e fora de tempo, nos ensina que não há tempo ruim.

   Quero trazer isso para o campo pessoal. Esqueça por um momento os ministérios de massa, o microfone, o palco, a projeção, os títulos. Esqueça tudo e focalize apenas naquela pessoa que tudo indica que não vale a pena. Aquele que decepciona, desiste, não se empenha. O tal que a primeira milha é um suplício e a segunda só pela fé. É com estes que devemos insistir. Isso é que significa fora de tempo.

   Confesso que eu fui um destes, que para a glória de Deus recebi investimento de pessoas que como ainda me dizem, eram mais teimosos do que eu. Os favoritos, as estrelas do show, em sua grande maioria já ficaram para trás ou sumiram de cena. Perdi notícias de tantos da época de meus primeiros passos com Jesus. Alguns, graças a Deus, estão com tudo em seus ministérios. Mas os que ainda recebo informações são justamente os que já estavam desenganados. Eram os que já eram rotulados como sem cura, sem jeito, caso perdido.

Não é necessário ser uma grande encrenca para se tornar uma bênção na mão de Deus. Mas isso não dá a ninguém o direito de rotular alguém como “encrenca”. Deixe que Deus julgue quem é quem. Persista, invista, discipule, chore e ria junto, busque, conserte, aconselhe, corrija, exorte… Use de longanimidade (ânimo longo) e ensine doutrina (visão reta). Com todos, fáceis ou não. Os que correspondem ou não.

     “Pai, fortalece-me e ensina-me olhar para as pessoas com Teus olhos e ver o que está na Tua visão. Não permita que eu desista de ninguém.”

                                                                                                                                                                                        Mário Fernandez
                         ============================================================================
 
Picture
20/12/2010 
Entregar o nosso caminho ao Senhor? Confiar? Ele tudo fará? O que isto significa? 
   Todos nós temos a oportunidade de caminhar, ou seja, viver. Neste versículo encontramos uma comparação da vida com o caminho. Existem caminhos fácies, caminhos difíceis, caminhos complicados e "atalhos"... Enfim, podemos definir vários tipos de caminhos. Todo o nosso caminho é determinado pelos nossos atos de hoje. O amanhã é fruto do agora, portanto o que você viver amanhã será fruto do que fizeste ontem e hoje. A sua vida será fruto das sementes que plantares hoje. 


   Quando a bíblia diz: " Entregue seu caminho ao senhor "; Deus deixa bem claro que todos aqueles que se interessam em serem pessoas salvas e remidas pelo sangue do cordeiro, devem entregar-se ao Senhor. Entregar o viver, o agir e tudo aquilo que podes realizar. 
   " Confia Nele "; Confiar em Deus é algo que poucas pessoas querem realmente fazer. Confiar implica em ser dependente. Não existe no reino de Deus pessoas que realizaram as suas vontades, existem pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e que confiam Nele. Pessoas que não se empenham em nada que não seja a boa e perfeita vontade de Deus para suas vidas.
   " E Ele tudo fará "; Você já ouviu aqueles lindos testemunhos da provisão ou do agir de Deus na vida de determinadas pessoas? Bom, este é o fruto da vida de um cristão verdadeiro. Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor, tornamo-nos dependentes do seu agir, da sua provisão, enfim, tornamo-nos dependentes do Senhor em si! Ele, como um Pai que não despreza os seus filhos amados, entra com a provisão, com o agir e com sua benção sobre a vida daqueles que são fiéis a Ele.Confiança gera fidelidade!
    Quer ser um crente fiel? Entrega-te, confie e recebe o melhor de Deus para tua vida! 
   Fiquem na paz do Senhor, minha oração é para que este texto tenha falado ao seu coração e que possas lembrar que Deus age por todos aqueles que esperam Nele! Tudo segundo a vontade de Deus que é perfeita, pois Ele é o único que conhece o ontem, o hoje e o amanhã.

 -----------------
                       Murmuração – 20/12/2010

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” (Filipenses 2:14 ARC)

 Paulo está tratando neste capítulo de aspectos da conduta cristã, especialmente das coisas cotidianas de uma vida simples. Mas a murmuração é um grande gigante a ser derrubado, pelo menos em nossos dias, da mesma maneira que já era naquele tempo. Murmurar é o oposto de louvar e ocupa o tempo e as palavras que deveriam apregoar as boas novas de Cristo.

Quando a Bíblia usa a expressão ‘todas’, se refere a ‘todas’ as coisas. Como ajudar um alcóolatra ou drogado pela décima vez? Como perdoar uma liderança relapsa? Como continuar contribuindo com uma causa que parece não progredir? Como continuar tentando um casamento que parece ter desmoronado? Cada pergunta tem sua resposta específica, mas para todas elas inclua “sem murmurar”.

Murmurar se tornou uma cultura internacional e tem, em si mesmo, um conceito pouco notado de emitir juízo – eu murmuro e critico por que no meu julgamento não deveria ser como é. Ao murmurar por que chove, criticamos Aquele que fez a chuva. Ao criticarmos o sol, fazemos o mesmo. Ao criticarmos as pessoas, especialmente as que servem a Deus, estamos criticando o Senhor delas. A murmuração faz mal para quem fala, faz mal para quem ouve. Não muda a realidade ao nosso redor, semeia algo da mesma espécie – mais murmuração.

É fácil pensar sobre isso: se vamos contratar um funcionário ou escolher um vizinho para morar, escolhemos o otimista ou o que murmura? Se temos perto de nós uma pessoa que murmura, preferimos alimentar seu hábito ou nos afastamos? Agora pense comigo: por que alguém vai querer ouvir o evangelho de alguém que murmura? Se só reclama, como vai trazer boas novas?

Precisamos aprender a desenvolver alegria para servir a Deus em todas as instâncias e isso pode ser conseguido com atitude interior, mas a murmuração vai minar esse esforço. Quem consegue parar de murmurar consegue começar a louvar. Quem consegue vencer a murmuração muda as coisas ao seu redor.

Mário Fernandez 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

                           Contenda – 20/12/2010

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” (Filipenses 2:14 ARC)

Contender é sinônimo de luta, combate, briga ou disputa. Isso simplesmente não deveria aparecer no meio do povo de Deus, mas pela época deste escrito de Paulo, fica nítido que não é coisa nova. Hoje portanto, não só não é novidade como já deveria ter dado tempo de ser retirado do nosso meio. Contendas surgem por conta de egoísmo, sede de poder, valorização pessoal…

As brigas e disputam acontecem de várias formas, inclusive com contato físico. É horrível, mas já vi irmãos se empurrando por conta de contendas dentro da igreja. Não é comum, admito. Mas a gritaria, as ofensas e as várias formas de influência, legítima ou não, sobre as demais pessoas, consiste em contenda.

Talvez passe despercebido para alguns, mas Deus nunca estabeleceu distinção entre o serviço santo e o secular, até por que o Novo Testamento nos ensina claramente que todos somos raça eleita e sacerdócio real, somos Dele e para Ele, todos nós e o tempo todo. Isso significa que não devemos excluir coisas difíceis de “todas as coisas” mesmo fora da igreja.

Leve isso para seu vizinho chato que ouve música muito alto. Ou para o atendente que insiste em errar no troco, ou naquela situação em que seus direitos são violados. Há outras formas de fazer seus direitos prevalecerem e a justiça ser feita. Sem gritaria, sem agressão, sem necessidade de contenda. Não se resolve nada tentando gritar mais alto ou perdendo a compostura. Por outro lado, é muito constrangedor gritar com alguém que revida com sorriso e constantemente oferece a outra face ao invés de revidar – que foge da contenda, se preferir.

Não se trata de temperamento, mas de domínio do Espírito Santo sobre nossa vida. É natural contender. É sobrenatural vencer a tendência de contenda.

Mário Fernandez

 -----------------
20/12/2010

       Leia essa belíssima e grandiosa passagem de Isaías 53 e reflita sobre a missão de Jesus aqui na terra, sobre essa entrega perfeita. Nunca se esqueça que temos acesso direto ao Pai.


Isaías 53

Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.
Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.
Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

  -----------------

 (17/12/2010) Na atualidade, e muito comum nos meios de comunicação a propagação do evangelho. Só que esse evangelho acaba ficando rótulado" como o padrão, muitas das vezes mancha o nome dos cristãos. Somos expostos todos os dias a piadinhas, envoltos a julgamentos e pré conceitos. O fato é que muitas das vezes engulimos sapos e quando nos posicionamos sobre aquilo que cremos, somos tratados com radicalistas. Sendo bem realistas essa perseguição tende a piorar a cada dia.... não sou louca.. é bíblico. Sendo de que lado você está? Qual tem sido a nossa postura!!?? De fato muitas das vezes nos omitimos para sermos bem quistos. Não se deixe influenciar, não se deixe se comparado. Esteja sempre de prontidão para falar a favor do evangelho. 
                                                                                          O´hanna

  "Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm." (1º Pedro 3:15)

Especialista critica excesso de programas religiosos e de vendas na TV aberta

Da Redação

Um levantamento realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), e divulgado em agosto, revela que, no ano de 2009, 24,1% da programação das emissoras de TV aberta do País foram destinadas a vendas e religião. A pesquisa também mostra que o canal carioca CNT é o campeão nesse quesito, com mais de 60% da grade composta por programas desses dois temas.

A prática exercida pela CNT e outras emissoras é tida como ilegal para João Brant, membro da ONG Coordenação Executiva da Intervozes, instituição formada por profissionais da comunicação. Ele entende que o espaço para as telecompras "é publicidade comercial e fere a legislação".

"Há uma série de irregularidades na programação. A legislação determina que o limite máximo de publicidade é de 25% da programação", afirma Brant.

Em relação ao espaço dado para programas religiosos, o membro da organização não governamental também criticou a situação. De acordo com Brant, não existe diversidade de crenças da TV."O problema maior é o proselitismo religioso. Tem que haver respeito à liberdade de crença. Há espaços dedicados na TV para apenas uma religião. E ainda há ataques a outras crenças", diz.

Os dois lados
O levantamento da Ancine as emissoras que dedicam mais tempo de sua programação para vendas e religião são
 CNT, 64,1%;Gazeta, com 58,8%; Rede TV, 38,6%; Band, 28%; e a Record, com 21,5% de sua grade sendo formada por esses tipos de programa.

Em contrapartida, segundo a Ancine, os canais televisivos que detêm menor espaço para essas duas atrações são o SBT (não possui essa programação em sua grade); Cultura e Globo, com 0,6% cada; e a TV Brasil, com 1,8%.

*As informações são de O Globo

 --------------------

Unidos somos +++++++++ 15/12/2010

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10 RA)

Eu não sei se os cristãos têm idéia de quem são. Este texto poderia ser um arraso no inferno se levado a sério. Se conseguíssemos, por um único dia, ser inteiramente unidos na mesma disposição, seria o fim.

O país mais populoso atualmente é a China com algo em torno de 1,5 bilhão de pessoas. Se todos eles se unirem, será o maior povo da Terra? Não, a igreja é maior, se olharmos em todas as suas expressões, denominações, estilos, formas e jeitos. Há mais do que isso de cristãos espalhados no mundo. O maior exército é menor que a igreja. O país mais rico tem menos recursos do que a soma das riquezas de todos os cristãos.

Mesmo não falando o mesmo idioma, não tendo os mesmos gostos culinários, não expressando a mesma cultura, sem ter a aparência uniforme, ainda que absolutamente diferentes uns dos outros – somos unidos por Cristo de uma forma sobrenatural e tudo isso deixa de ter importância. Se nos unirmos, somos maioria em qualquer sentido. Como fazer isso, eu não sei.

Num contexto mais restrito, nós em nossas igrejas locais podemos alcançar um bom nível de unidade. Podemos encontrar uma unidade que vai expressar, em escala menor, a unidade do Reino de Deus em sua totalidade. Podemos atingir uma tal sintonia que chame a atenção de um mundo que jaz no maligno. Obviamente, há um preço a ser pago. Minha opinião, meus gostos e meus desejos precisam ficar em segundo plano.

Hoje é um bom dia para começarmos essa caminhada.

Mário Fernandez

  °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

----------Manchete da Semana--------

É campeão! É campeão! É campeão!... 

(6/12/2010)

Em um momento onde temos um campeão do campeonato brasileiro sendo carioca, vemos em várias partes da cidade pessoas comemorando! Pessoas essas que ficaram em gigantescas filas para compra de ingressos que chegavam a custar 150 reais. Nos meios de comunicação está sendo divulgado que foi um momento de paz no Rio, de leveza, superação. Todo esse momento de “questionamento” nos leva a pensar, porque gritamos de euforia, nos emocionamos com ídolos de uma sociedade, sejam ele da televisão, do teatro, da música... enfim! Porque nos entregamos a tudo isso. Porque não temos pena de investir no cd do artista favorito, em um hit da moda, mas quando nos é pedido 10 reais que seja para obra do Senhor nos parece um fardo. Soa tão “legal” falar da série preferida, da banda do momento, do filme do cinema, mas sair por ai gritando que existe um campeão que morreu por nós parece “careta” e 
 “muito sem noção”para alguns. Não compreenda isso como uma chamada de atenção é apenas a realidade que estamos imersos na atualidade.  Você não faz parte deste mundo. Faça a diferença! Não entre nesse molde!  Onde está o seu coração? O que tem feito para obra de Deus? Reflita! 

                                                                     O`hanna  
Picture
 02/12/2010  
   Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Picture
 30/11/2010
  O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.