:: Juventude Ativa ICNV Abolição ::


Picture
Iniciamos este ano com três áreas da vida de nossos jovens como alvo de oração.

Assim dividimos o ano de 2010 em três quadrimestres. O primeiro de janeiro a abril, oramos em cada reunião pelas nossas
famílias, questões como restauração de relacionamentos entre pais e filhos, equilíbrio no lar, renovo de cônjuges, libertação de vícios e salvação de entes queridos. Tomamos por base de fé a palavra que diz: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Estamos ainda organizando visita a lares de jovens, levando uma palavra de benção para as famílias e promovendo uma maior aproximação da família dos jovens com a igreja.

O segundo quadrimestre- maio a agosto, estamos separando para orar e estudar sobre
vida sentimental. Inspiramo-nos em Pv4:23, que diz “sobre tudo que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” Assuntos como namoro, noivado e sexo. Coisas importantes de serem tratadas no meio de nossos jovens. Da mesma forma como no primeiro quadrimestre, em cada reunião separamos um momento para orar por situações relacionadas a vida sentimental dos jovens. Oramos pelos que estão namorando, pelos noivos, por aqueles que ainda não estão se relacionado e por situações de dificuldade que eles possam estar vivenciando no seu dia a dia relacionado ao tema.

E por fim no último período do não estaremos voltando nosso foco para a
vida material. Outra área de desafios e tensão dos jovens. Seja a ansiedade pelo primeiro emprego, seja pela escolha de qual carreira seguir. E ainda sobre a importância de seu envolvimento financeiro em seu relacionamento com Deus, a fidelidade dos dízimos, amor e generosidades demonstrados nas ofertas e campanhas e o sustento e provisão de Deus.  II Cr7:   “e Salomão prosperamente efetuou tudo que intentou realizar na casa do Senhor e na sua casa.”

A figura acima demonstra que assim como em um triângulo os três lados são iguais e assim formam uma figura geométrica de esquadro perfeito, assim também é em nossa vida. Cada área acima citada tem igual valor e importância para nós. Todas devem âmbar em harmonia e em perfeita proporção. Tendo sempre no centro a cruz de Cristo. 

“ porque sem Ele nada podemos fazer”.

                                                                                  Lider da Juventude
                                                                                                J Henriques